segunda-feira, 30 de julho de 2012

A diferença entre Pincéis de cerdas Sintéticas ou Naturais


Pincéis

As maiores diferenças entre ambos que devemos ter em atenção na hora de escolher são:

Os sintéticos possuem cerdas mais brilhantes, e em geral vêm em uma maior variedade de cores. Também costumam ser mais macios ao toque, por isso são indicados para as peles sensíveis. São mais fáceis de limpar, pois não absorvem pigmento, são feitos de Nylon ou Taklon e são ecológicos.

Os naturais podem custar mais caro, mas também podem ser durar mais. São mais difíceis de limpar e demoram mais para secar. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mistas (mais de um tipo de animal). Podem ser tingidos ou não. Os pelos geralmente são de cabra, de texugo, pônei, zibelina, mas podem ser até de esquilo.



A regra geral é:

cerdas naturais são ideais para produtos em pó (pós, sombras, blush, etc)
cerdas sintéticas são ideais para produtos em creme (corretivos líquidos ou em creme, batons, bases líquidas, etc).

Mas por quê?


Se já tentou aplicar sombra (principalmente se for solta) com um pincel sintético, deve ter notado que o pincel não pega tanto pigmento, e que acontece bastante o que a gente chama de “fall out” (aquela poeirinha de sombra que cai na bochecha, quando fazemos a aplicação).
Se já tentou aplicar base ou corretivo líquido com um pincel de cerdas naturais, deve ter notado que é mais difícil de espalhar, parece que o produto não rende. É como se o pincel “chupasse” parte do creme.

Isso acontece porque os fios naturais possuem escamas, que “seguram” o produto. Por esse motivo, é mais fácil trabalhar o pó com eles. Vc consegue pegar mais produto de uma só vez.
Já os fios sintéticos são lisos, e por isso são melhores para espalhar cremes ou líquidos, porque o produto não se agarra bem nas cerdas.
 
 
In Loucas por Maquiagem.
Este artigo está identificado em:

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.