segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As minhas unhas e eu!

   Sempre gostei das minhas unhas e de ver  as unhas dos outros, desde sexta que tenho a cor Coral que me pintaram  (não é minha :-( ) mas já está a lascar nas pontas e hoje tenho de tirar... e tenho uma novidade para vos mostrar em matéria de vernizes.

Ver unhas arranjadas sem estarem roídas é sempre mais bonito do que umas unhas roídas em que os dedos parecem encolhidos, e eu já tive esse vicio, assim como tantos outros e deixei, apesar de ser difícil, não o posso negar, demorou o seu tempo, mas agora já tenho umas unhas que se podem classificar como boas, seguindo vários conselhos que fui recolhendo ao longo dos anos.


Cutícula
A cutícula é a proteção natural das unhas. Essa é a razão porque nascemos com ela. Não pensem que ela é um erro. A sua função principal é proteger a região de fungos e bactérias.
Ao fazer as unhas, o ideal é preservar as cutículas, não as retirando. Ao invés disso, procure empurrar com uma espátula. Ainda assim, caso decida retirar, pense na ideia de retirar parcialmente e não totalmente. Não se esqueça de amolecê-las sempre que for empurrar ou retirar, para não agredir a região.
Limas Polidoras
Sempre que utilizar limas polidoras, tenha em atenção a espessura das unhas. Caso lixe em excesso, poderá furar ou rachar suas unhas, podendo lesionar a pele debaixo delas. No caso de lesão, a região poderá poderá gerar infecção e causar problemas mais sérios, dependendo da gravidade e das condições de higiene.

Cremes Hidratantes
Caso use creme para as mãos antes de passar o verniz, certifique-se de tirar todo o creme antes da pintar. Quaisquer resíduos reduzem a aderência do verniz, fazendo que  descasquem antecipadamente, durando menos nas unhas.
Verniz Escuro
Para as adeptas dos Vernizes escuros, experimente passar secante para reduzir a incidência de manchas e permitir secar mais rápido, não afetando o brilho do mesmo e a formação de bolhas.

Óleo de Amêndoas Doces
Óleo de amêndoas para fortalecer as unhas e proteger toda a pele ( não só das mãos) é um excelente aliado para quem deseja ter unhas fortes e bonitas.
Durabilidade dos Vernizes
Vernizes que duram mais de uma semana possuem o inconveniente de impedir o descanso das unhas. O tempo de permanência ideal, segundo estudos médicos, é de (1) uma semana, no máximo. Após isso, aconselha-se aguardar (1)um ou (2) dois dias para descansar suas unhas e então, pintá-las novamente.

É por isto que eu ainda não pus unhas de Gel, pois tenho medo de ficar com elas tipo papel, por um lado gostava de por, mas para eu ir mudando as cores, pois ia-me ser mais fácil pintar sem borrar tudo, por outro lado quando quisesse tirar estava lixada que ainda ia ficar com umas unhas horríveis e moles.




0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.