domingo, 4 de novembro de 2012

Eu digo não ao uso de cosmética contrafeita! E tu?

 Ao andar a vasculhar, literalmente, o blogue da Mantinha de Retalhos, deparei-me com este seu post, que aborda um tema que muitos acham polémico, para mim só tem uma razão a nossa cara é o nosso cartão de visita, e os nossos olhos são o que dão a alegria de ver quem nos é querido e devemos pensar antes de colocarmos produtos que em 90% dos casos não são testados, e não sabemos o que pode conter na sua composição, que nos pode danificar a longo ou curto prazo algo que nunca podemos recuperar:  A Pele e a Visão!


Eu sempre defendi que produtos de Maquilhagem contrafeitos não!

 Eu compro muita coisa no Ebay, mas tudo coisas originais e em vendedores fiaveis e com boa reputação, recomendáveis e produtos que conheço e em embalagens originais, nada de réplicas, tanto que quem já participou nos meus Workshop's ou foi maquilhado por mim, sabe perfeitamente que não tenho nenhum produto réplica, até nos perfumes eu sou esquisita, não consigo... há quem diga que sim que tem o mesmo cheiro, mas eu por ter rinite e sinusite (viva as alergias) muitas das vezes tenho o cheiro muito apurado (contra as vezes que não me cheira a nada) e noto que os perfumes teem ligeiras diferenças.

 Além de estar previsto na nossa lei a punição por contrafacção, temos igualmente disponivel este site, que é o CITUS o Portal  Anti- Contrafacção, em que através deste endereço é possível fazer denúncias de crimes de violação de propriedade industrial (previstos no Código da Propriedade Industrial) de forma segura, mediante o preenchimento de um formulário em suporte electrónico.

 Mas o que é Contrafacção? São a Falsificação de produtos, as chamadas réplicas que imitam ou reproduzem de forma fraudulenta uma Marca registada.

 No que diz respeito aos Cosméticos as cores podem ser muito parecidas, mas a composição, duração, pigmentos e a caixa nunca são iguais, teem sempre ligeiras diferenças que a longo prazo se notam, tanto nas cores que a esfumar custam, como pode fazer alergia o eyeliner, ou o baton que seca os lábios por conter metais pesados como o Chumbo.

Eu não tenho dinheiro para gastar em cosmeticos, muita coisa que compro são nos saldos e no ebay que fica muitissimo mais barato que na Sephora, mas não dispenso de ir a Sephora para umas quantas coisas, e a Sleek, veio preencher uma grande lacuna no nosso pais, pois tem uma grande qualidade preço.  Até agora tudo o que comprei foi aos poucos, sim tenho muito, mas tudo aos poucos, para conseguir dar um bom serviço a clientes e dar bons Workshop's de qualidade a quem deles usufruiu, tanto que só comecei a dar Workshop's quando senti que tinha o material necessario para dar um bom Workshop com relaçao qualidade preço.

Peço apenas que tenham em mente, que conseguem encontrar coisas boas e sem serem contrafeitas e sem perigo para a vossa saude! 

  

6 comentários:

  1. Gostei imenso, já partilhei lá na página! :)

    Beijinho da Mantinha*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mantinha :)

    Vamos a ver se mais Blogguers aceitam o desafio, já agora existem mais? Esquecime de perguntar e podia ter incluido no texto... My Bad

    ResponderEliminar
  3. Existem algumas, mas para ser sincera, não faço ideia do número total querida... devemos ser umas 20 :)

    ResponderEliminar
  4. Então já somos bastantes :) è que é a primeira vez que vi o Banner, nem no da tania eu alguma vez reparei. Fico contente que haja mais gente!!! Quantas mais melhor :) Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente acho que sou contra a qq tipo de réplica, no entanto acho os preços astronómicos e por isso recorremos á contrafacção no caso do calçado...!
    Claro que nós sabemos que há sempre um senão nestes produtos, no caso da roupa calçado e acessórios a qualidade e durabilidade...nos cosméticos claro que assusta um pouco mais pois é colocado sobre a nossa pele...

    ResponderEliminar
  6. Exacto, na roupa todos sabemos o que vai acontecer, acho que o fenómeno começou ai em 1980 em força com as Nikas e as Ardidas e os Dolco e Cabana, entre muitos outros (há nomes lindos por ai eheheh) Mas cosmética, eu tenho medo, muito medo, pois como a Mantinha alerta, metais pesados??? Nem testes fazem, e depois quem paga os testes que tu ou fazemos em nós proprias, quando nem sabemos depois a quem ir reclamar? Para mim mais vale prevenir que remediar....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.