terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Dama da Morte

"La Catrina de los toletes, na cultura popular mexicana, é a representação humorística do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palabra catrín, que significa dândi em espanhol. O personagem se caracteriza como um esqueleto de mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedades do início do século XX e tem uma função de memento mori destinado a lembrar que as diferenças sociais não significam nada, diante da morte."

 A Be Fashion colaborou comigo e foi ela a Dama da Morte, ou mais conhecida como Caveira Mexicana! 

Modelo exemplar que ela foi que aguentou estoicamente imóvel, o tempo necessário oara conseguir efectuar esta Dama da Morte!
No final de tanta imobilidade tomamos um chá de Frutos vermelhos e uns bolinhos para aquecer o coração, e o estomâgo obviamente. Creio eu que para uma primeira Dama da Morte não saiu mal de todo, mas ainda tem bastantes imperfeições, e para dominar e fazer cada vez melhor é treinar muito e aprender novas técnicas e inspirar-me em diferentes Damas da Morte para aplicar a cada tipo de cara.

Criticas construtivas aceitam-se :)


4 comentários:

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.