sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rubrica Sabiam? #4 - Endurecedor de Unhas será que é mesmo necessário?

      Eu sempre tive (e tenho,  e aqui entre nós irei continuar a ter) unhas fracas oleosas, o que faz com que os vernizes não durem nada nas minhas mãos, e podem comprovar por reviews que faço de vernizes que poucos são os que aguentam comigo, mais que 24h, nem unhas de Gel ou Gelinho cá ficam... ao fim de 3 dias começam a sair :(
Isto era o que me acontecia as unhas sempre que estavam com este tamanho. Imagem Daqui

   Derivado a isso, tenho sempre de usar uma base endurecedora para permitir que primeiro as unhas não lasquem por dá cá aquela palha, e depois para tentar que o verniz ainda antes de estar totalmente seco, crie umas bolhas e salte todo (e sim eu uso também secante para prolongar ainda mais o efeito).

   Já experimentei muitos endurecedores, desde Mavala, Casco de cavalo, passando pelo da Yves Rocher (que nao é nada má) e por fim dei de caras com esta da Dermacélsia, que tal como o Removedor de verniz tem feito maravilhas com as minhas unhas.

  Uso o endurecedor sozinho, e as unhas não lascam nem se partem, ou então uso com vernizes, mas ando a tentar não colocar muitos vernizes e deixar só estar com o endurecedor. Ele tem um bonito brilho depois de seco, e seca em 2 ou 3 minutos, o que para mim é optimo que ando sempre com pressa. Desde que o uso ai há 2 meses que estou extremamente contente com o resultado e as minhas unhas tem-se aguentado muito bem, esta semana tive de as cortar pois trabalhar com crianças a fazer face paint não me posso dar ao luxo de as aleijar sem querer, pois miúdos de 3 e 4 anos não param quietos e se os arranha-se era um sarilho.

  Eu aconselho sempre o uso de endurecedor, pois protege as unhas tanto de se partirem, como de agressões diárias como lavar as mãos com agua muito fria ou muito quente, e torna-as muito mais uniformes, além da estabilidade que confere às mesmas.

  Neste momento o frasquinho da Dermacelsia esta bem mais vazio, aqui nesta foto ainda estava novinho em folha, e se me continuar a dar bem com ele, não o vou largar e vai passar mesmo a ser o de eleição.

10 comentários:

  1. tambem tive uma epoca em que as minhas unhas pareciam papel...comecei a usar o casco de cavalo e notei algumas melhorias, mas agora com o trabalho nem consigo pintar as unhas :S nem posso! sniff

    ResponderEliminar
  2. Querida come gelatina 3x por semana durante 3 meses e vês a diferença!! Foi receita do médico :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como imensa gelatina... ao ponto de ir imenso ao wc XD

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Podes ir ao Facebook da Dermacelsia que sei que aceitam encomendas: https://www.facebook.com/pages/DERMAC%C3%89LSIA-Cosmetics/198578163496128?fref=ts e envias mensagem privada para tambem te darem os pontos de venda caso haja ai ao pé de ti.

      Eliminar
  4. Também preciso de um, porque as minhas unhas também acontece isso.
    E é uma chatice.
    beijinho linda
    http://www.eibonita.info/

    ResponderEliminar
  5. Ainda nao experimentei esse =) gosto muito de um da peggy sage, mas o preço nao é muito apelativo! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.