sexta-feira, 27 de setembro de 2013

E Agora?!?!? - #10 As sobrancelhas e as pinças

      Eu não sou a melhor pessoa para falar de sobrancelhas, visto eu ser uma nódoa a tentar arranjar sobracelhas a mim própria, coisa que já inclusivamente desisti, fiz um pequeno workshop de saber arranjar alguma sobrancelha que esteja menos boa, mas prefiro de longe deixar isso para as profissionais que sabem o que fazem, visto que arruinar uma sobrancelha é qualquer coisa de bradar aos céus!

   É importante respeitarmos o sentido natural dos pêlos e  guiar-nos  por ele, sendo que é importante que sejam definidas em harmonia com o rosto.

Antes e Depois
   A manutenção deve ser feita a cada 15 ou 20 dias, já esticando o prazo. No dia a dia, para as sobrancelhas não ficarem despenteadas, eu uso rimel incolor quando saio de casa. Se por acaso tiverem alguma falha, para dar o retoque final, preencho os espaços com sombra, e sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, costumo optar por sombra cinza ou castanha.

  Quando tenho de esticar o prazo para a manutenção para os 20 dias (às vezes até 1 mês) costumo eu tirar aqueles pêlos que começam a crescer onde não deviam, sendo que ando sempre a trocar de pinça, pois rapidamente ficam "cegas" e não agarram o pêlo, e às vezes o partem. Até que me falaram da pinça  da Tweezerman que em num mini kit com tudo para ajudar as sobrancelhas a ficarem mais bonitas.

 

  Acho que vou mesmo investir, por norma a Tweezerman não tem desiludido, e os cerca de  23€ estão quase dentro do preço que costumo dar, e com o estojo que ajuda a que ela se mantenha fechadinha melhor.

5 comentários:

  1. comigo as sobrancelhas sao o calcanhar de aquiles...pra minha infelicidade tenho genes de macaco e elas estao sempre a crescer e por todo o lado, se quiser andar arranjada tenho de fazer manutençao todas as semanas...o problema? tenho altissima intolerancia a dor, e quando estou nervosa (tipo hoje) simplesmente nao da...

    quanto ao dia a dia, tambem uso apenas um gel, mas no meu caso com um pouco de cor porque elas sao super loiras...queria ver se começava a modelar um pouco, mas nem me atrevo porque tenho a mao super pesada...

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim tambem sao o meu calcanhar, eu sou como tu intolerante e tipo macaquinha XD

      Eliminar
  2. Quem me dera ter sobrancelhas assim, perfeitinhas.
    As minhas são pequenas e não dá para fazer nada :|
    Agora fiquei interessada neste conjunto...

    Beijinhos, gostei de conhecer o blog e já estou a seguir!
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tambem adorava ter assim, mas é raro -_-

      Obrigada e beijinhos <3

      Eliminar
  3. É verdade! Obrigada pela dica :D

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.