sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Esfoliar a mente e o corpo

   Uma coisa que todas devem fazer é esfoliar-se no mínimo 1x por semana, e isto porquê? Bem, basicamente porque a  renovação celular da nossa pele é constante e todos os dias o  nosso organismo repõe as células mortas que se acumulam na superfície da pele. Essa camada acaba  por obstruir os poros, propiciando o aparecimento de acne impedindo a absorção de nutrientes, dando à pele uma aparência sem vida.


   Eu posso não me hidratar convenientemente, ou não o fazia agora já vais com mais regularidade, mas coisa que nunca deixo é usar um um esfoliaste corporal, isto porque também ajuda na altura da depilação, este que tenho é à base de pó de caroços de damasco (conhecido pelas suas propriedades esfoliantes), seiva da agave (para hidratar) e óleo essencial de saro (para purificar a pele). Este esfoliante deve ser aplicado no duche, cerca de 1 ou 2 vezes por semana.


   Este esfoliante tem 150ml e para mim que esfolio 1x por semana dura-me cerca de 4 a 6 meses e por norma só esfolio mais as pernas e pés, braços e resto do corpo tenho de tentar ver de um que não seja tão forte, este é realmente bom para quem tem calosidades e que se esqueça de se esfoliar.


   Se não formos muito brutos a esfoliar, que é como quem diz  a esfregar, com uma luva e debaixo de água é o ideal, pois tiramos logo de seguida e por norma retiro logo no banho. Sente-se mesmo e vê-se os pedaços do caroço de damasco e o cheirinho é optimo, sendo que a Yves Rocher tem produtos que me aliciam imenso, pois são óptimos em qualidade e em preço.
   

12 comentários:

  1. Epá isso parece mesmo bom! Ando precisar de exfoliar!!
    Beijocas Querida e Bom Fim de Semana!!

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito bom sim, outro dia comprei um da MYlabel e odiei, esta ali coitado sem uso, porque não faz nada, acho que ainda vou fazer um blogsale

      Eliminar
  2. Também gosto desse, embora neste momento esteja a usar o de baunilha da gama Les Plaisirs Nature. A Yves Rocher é uma marca que eu aprecio há muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse nunca usei. Eu para workshop's uso as bases deles e até para alguns trabalhos, uso a zero defeitos que é a gama mais alta e é fantástica, porque tem cobertura media e dá para se construir, o primer também é muito bom, e é igual ao da Revlon os 2 são iguais em quase todos os aspectos.

      Eliminar
  3. Esse esfoliante é ótimo! Sim, é bem preciso. Nota-se uma diferença enorme!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso, eu tenho a pele oleosa e ajuda-me imenso :)

    Gostei do post

    ResponderEliminar
  5. Já tive milhares de vezes para comprar este exfoliante, mas acabo sempre por nao comprar!! :| ele tem com aspecto :P

    ResponderEliminar
  6. sempre tive curiosidade em relação a esse exfoliante e os grãos parecem muito bons.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.