sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nova Colaboração no Blogue - Mafalda Vieira Maquilhadora - Uma estreita colaboração entre Lisboa e Porto

     Já há uns tempos que anda a ser pensado aqui para o blogue parcerias e colaborações que tenham como principais intervenientes, colegas do sector da beleza, mas que além disto se enquadrem em algo que eu chamo de empatia e profissionalismo.
   Neste momento tenho 3 ou 4 colegas de Profissão que posso dizer que sinto afinidade com elas por alguma razão, uma delas é sem duvida a Malfada, com quem eu sempre tive algo que me dizia que ela prometia, não me enganei, e rapidamente ela deu provas disso.
   Este é apenas o inicio do que irá ser uma estreita colaboração entre colegas maquilhadoras, entre blogguers e entre amigas, sendo que para já vos deixo aqui uma pequena entrevista sobre a Mafalda e o seu caminho percorrido com algumas fotos que ela gentilmente cedeu do seu Portfólio.




1  - Como é que te iniciaste na Maquilhagem Profissional? Foi um caminho que já tinhas decidido seguir ou aconteceu?
Sempre me senti ligada, de certa forma, à maquilhagem só que, houve uma altura em que essa ligação foi de tal maneira forte que eu sabia que mais cedo ou mais tarde iria tirar o curso de maquilhadora. No entanto, admito que só me apercebi que era isto que eu queria para a vida quando fiz um workshop de auto-maquilhagem. Apesar de ter tomado essa decisão no final do workshop (literalmente), ainda passei um meses sem puder tirar o curso. Quando, finalmente, consegui… foi uma alegria imensa!
Inspiração Katty Perry
- Quais sao as tuas inspirações favoritas no desenrolar dos teus trabalhos?
Geralmente inspiro-me muito na Natureza, a conjugação de cores que existem fascinam-me, e também, e também imenso no Renascimento (por mais estranho que possa parecer). Todas essas ideias de perfeição, perfeccionismo e de beleza acompanham-me enquanto trabalho, principalmente em trabalhos mais “beauty”.
Sessão Fotográfica

      - Tens alguma referencia, Nacional ou Internacional na tua profissão?
Sim, tenho, muitas até. A nível nacional, começo por ti, lembro-me de ainda não ter tirado o curso e de já adorar o teu trabalho, tenho também a Inês Mocho, a minha formadora, a Carla Cunha, que acredito sinceramente que arrasaria na área da maquilhagem de moda por esse mundo fora (quer dizer, aquelas maquilhagens são fantásticas e super originais!) e também, não só como maquilhadora mas também como blogger, a Jael Correia. Para além de gostar imenso dos looks que cria, sou uma apaixonada pelo Coquette.
A nível internacional, são mesmo muitos, mas queria destacar a Michelle Phan, pois revejo-me nela e espero conseguir chegar onde ela chegou.
Além de Maquilhadora e Blogguer a Mafalda é também Youtuber.


        - Segundo a tua experiencia, és da opinião que é possivel obter O Trabalho tão sonhado através unicamente dos teus méritos?
Claro que sim! Acho que a força de vontade e o amor pela profissão levam-nos a outros patamares na profissão e, claro, abrem-nos outras portas. Apesar de não ser algo ainda extremamente significativo na carreira (pois ainda sou “verde” na área) cada trabalho, cada publicação, cada convite faz-me sentir super realizada e feliz, pois é sempre mais um passo.


- Passando a maquilhagem propriamente dita, o que é que achas que não pode nunca faltar no estojo ou mala de maquilhagem de uma mulher?
Um batom! Definitivamente. Sou um pouco suspeita para falar, pois amo batons , mas acho que uma cor nos lábios dá outro ar a uma mulher e não há ninguém que fique mal com um batom , seja de que cor for. Admito que, ás vezes, para me sentir mais confiante, coloco só um belo batom vermelho e uma bela dose de máscara de pestanas e sinto-me bem o resto do dia.
Boca tudo, olhos nada
 - Na tua opinião, qual achas que é o principal problema das Portuguesas ao maquilharem-se?
A escolha da base, sem dúvida. A ideia de que a base serve para ficar mais morena ainda vive muito na mente da mulher portuguesa. Mas penso que isso vai ser ultrapassado com o tempo, pois cada vez mais a mulher portuguesa quer cuidar mais de si e descobrir novas formas de se embelezar e acaba por descobrir o que é correto e incorrecto na maquilhagem.


Inpiração Leopardo
 - Até agora, e  apesar do pouco tempo que tens tido disponível para te dedicares a sessões e trabalhos , qual foi o teu preferido?
Apesar de realmente ter pouco tempo, o meu favorito de todos foi o editorial com o fotógrafo Paulo Serra – um estúdio a sério,um fotógrafo realmente profissional, com modelos super carinhosas e lindas. Foi das melhores tardes que vivi durante o meu trabalho.

- Na hora de escolheres um fotografo para trabalhares, qual é que tu escolherias sem qualquer sombra de duvida?
Bem, apesar de saber que me estou a repetir, sinto que é a mais pura verdade: sem sombra de dúvida, Paulo Serra.


- Para terminar, que conselho darias para estarmos bonitas sem precisarmos de muita maquilhagem?
Mesmo sendo maquilhadora, sou completamente apologista que a melhor maquilhagem é a confiança que a mulher transmite – no olhar, no sorriso. Procurem sempre adaptar a maquilhagem à vossa personalidade, de modo a que esta não “apague” quem vocês são, mas pelo contrário, que vos evidencie mais!



Um beijinho, Mafalda Vieira


Podem ver mais trabalhos da Mafalda companhando o Blogue, o Canal de Youtube e a Página do Facebook



20 comentários:

  1. Respostas
    1. Não te vais arrepender em nada. A Mafalda é uma revelação como tenho visto poucas :)

      Eliminar
  2. adorei muito giras as maquilhagem tens que fazer uns tutoriais para eu aprender a fazer estas coisinhas giras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Canal de Youtube da Mafalda tens imensos tutoriais, ela tem imenso jeito para os vídeos :)

      Eliminar
  3. olá querida
    Acho muito giro estas colaborações entre bloggers.
    Muito sucesso

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Que maquilhagem lindas!
    Adorei =)

    Beijinhos,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabens pela parceria! E ver estas palavras da mafalda deixam-me com a lahrimita no canto do olho :')

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! És uma sensível, mas nós gostamos muito de ti na mesma :P

      Eliminar
  6. gostei! Também sou fã do rosto natural e do batom vermelho!

    ResponderEliminar
  7. A Mafalda parece ser uma miúda muito querida e adorei a entrevista ;)

    Nobre Sonho

    ResponderEliminar
  8. gostei muito de ambas as entrevistas :) foi uma ideia interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que te tenha interessado, mas ainda não ficamos por aqui :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.