sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Contornar - como, quando e porquê?

   Uma coisa que me questionam imenso é como consigo dar um "ar diferente" ás clientes ou modelos que maquilho, e como consigo passar esses ensinamentos em workshop's. Bem na realidade não é dificil, trata-se mais de ilusão óptica do que de outra coisa.


    O que vos trago hoje é um pincel de contorno, que deve ser já bastante conhecido por algumas e que o mesmo faz parte da colecção da Argent Makeup, o 102 que é o seu segundo pincel da linha de rosto, sendo que anteriormente já fiz review do 101 .


    Este tal como os anteriores, o 101 e o 201  tem as suas cerdas em material sintético, o que faz com o que seja possível usar quer com fórmulas em pó, cremosas ou liquidas, e assim o mesmo ser multifacetado. Ele foi pensado para contorno, mas eu uso-o quer para contorno quer para aplicar blush e esfumar o mesmo.


   Como podem ver, ele ao ter as pontas das cerdas escuras, faz com que não se note tanto a sujidade, caso fique manchado devido a algum produto que seja mais dificil de sair durante as lavagens, pois com o uso e com o tempo e por muito que se lave os pincéis alguns são impossíveis de não ficarem manchados. Com o 101 até agora isso não me aconteceu e depois de lavado ele fica impecável.


   O seu cabo em rosa é o que mais se destaca neste pincel, que tem as duas versões,  em preto que é o Classico e o rosa que é o Girly.  Podem comprar o mesmo na Loja Online da Tânia que não se vão arrepender, o valor dele são €13,50 mais portes e eu peço sempre registado para segurança minha e dela, e até agora tudo o que lhe tenho comprado estou 100% satisfeita!!!

   Para terem uma ideia de como o usar, assim como ao 101, deixo-vos um video da Tânia super bem explicado:

24 comentários:

  1. Flor acho que o contorno é essencial, muda realmente a maquiagem e deixa o rosto mais fino e delicado, mas não tenho o menor jeito pra fazer contorno. Você poderia fazer um tutorial pra gente né???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou pensar nisso adriana, para fazer para todo o rosto, entretanto vê ai o video da tânia que ela ensina a contornar o rosto com o pincel dela, e ela envia também para o Brasil, mas sei que tem ai já uma revendedora autorizada :)

      Eliminar
  2. Olá Joanita!
    Fantásticos os resultados que se pode obter, e o pincel faz mesmo toda a diferença!
    :D
    Beijocas e Bom Fim de Semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moça, é mesmo :)

      Tenho de passar no teu blogue, não tenho consigo ir ver pá... que chatice. Beijinhos grandes!

      Eliminar
  3. Oi flor!
    eu sempre quis fazer o contorno mais nunca me sai haha a base de mutas praticas vai sair! bom post
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com calma, mas há imensos tutoriais e eu acho fácil, mas depende do formato da cara da pessoa :)

      Eliminar
  4. Dá uma mudada e tanto né! Eu gosto do contorno!!!!
    ficou muito legal!
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Oi Joana, estava eu aqui a procurar uma foto sua para saber como você é, sou muito curiosa! Que bom ver o vídeo e te conhecer em figura. Ai esse sotaque "purrtuguês" é gostoso de ouvir e bem diferente! Adorei as dicas, mas sou meio desajeitada com maquiagem, terei que ver outras vezes o vídeo para aprender e tentar, também não tenho pincéis nem primer...terei que consegui-los primeiro. Faz mai tutoriais ensinando makes básicas para o dia a dia. Bjs http://todaprincesamerece.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou eu no video, mas sim a dona dos Pinceis a Tania Argent como eu menciono no artigo, ela é uma youtuber super conhecida em Portugal :) Beijinhos

      Eliminar
  6. olha, eu e o contorno não nos damos muito bem, para ser sincera...

    quanto a esse pincel, eu ja tenho mais pinceis de rosto do que preciso, logo... eu gostava de ter o 201, mas sinceramente continuo a espera que a tania 'invente' algo revolucionário, para justificar mais um pincel na minha vasta coleção =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não treinarmos nunca nos damos bem com nada, o treino faz o mestre. Nunca há pincéis demais de maquilhagem, pois não há 1 pincel igual, quer em termos de cerdas, quer em termos de maquilhar. Mas olha lá, a Tania ja inventou algo revolucionário, uma marca portuguesa de pincéis em que os mesmos são rosa girly :)

      Eliminar
  7. Acho muito importante o contorno na make apesar de fazer nas minhas, por não saber mesmo. Mas agora com esse vídeo nunca mais eu erro na make, amei. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Fiquei triste, quero te ver no video...rrss amei a explicação dela será que essa loja entrega no Brasil...rrss
    O contorno é o grande trunfo de uma make, eu falo que é a plastica da maquiagem, pois podemos fazer milagres...rrss

    Amei seu post.
    Beijos,
    www.mariaulhoa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela entrega sim para o Brasul Maria, e há uns tempos tinha uma revendedora por lá, envia-lhe e-mail que ela é super prestável :)

      Eliminar
  9. Ameii essa dica não conhecia esse pincel, mas uma duvida eu não sei fazer contorno faz com qual produto?? Super bjux

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por norma faço com um Blush mate ou Bronzer mate depende

      Eliminar
  10. Como o contorno dá diferença no rosto né?! adorei a dica do pincel, porque quando temos as ferramentas certas se torna parte do nosso dia a dia fazer o contorno de tão natural que fica, você é linda, parabéns.

    www.feminices1000.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem qualquer duvida que fica extremamente diferente. Ariane, não sou eu na foto, mas sim uma cliente a quem dei um workshop :)

      Eliminar
  11. Eu comprei uma paleta de contorno e iluminação, mas ainda nao tenho esse pincel, aqui ta em falta... Realmente uma make perfeita muda radicalmente uma pessoa...
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto iluminar também é bastante importante sem qualquer duvida :)

      Eliminar
  12. UAU! Adoro, simples mas ficou logo diferente:))))

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.