segunda-feira, 31 de março de 2014

Rubrica - Este Produto é tão mau que nem o ofereço ao meu pior inimigo #1 - Creme Descolorante My Label

   Na passada sexta-feira coloquei no meu Instagram uma foto que deu o mote a esta nova rubrica aqui no blogue. E em que se centra esta rubrica?  Muito fácil, em produtos que eu tenho certeza que por uma razão ou outra  tiveram uma reacção que não era suposto,  ou que não valem o valor que pagamos  por eles.



    Ora, dia 28 de Março ao final do dia a minha amiga envia-me uma mensagem e diz-me: " o creme descolorante que comprei, fez-me uma reacção alérgica, estou toda vermelha e com a cara a arder, o que é que faço?"

Apenas vermelha (tirada com tlm) 28 Março

   Sai de casa para a poder ir ajudar, levando a Àgua Micelar da Bioderma para Peles Sensiveis para poder acalmar a vermelhidão e ardor,  assim como o Leite hidratante da Corine de Farme para começar desde logo a hidratar a pele, sendo que este é o Leite que uso da miúda da casa, e tenho de falar melhor dele, pois é optimo para as crianças, e para estes casos.

Face Direita desinfectada e com Leite Hidratante para minimizar os efeitos (tirada com tlm)  28 de Março
   Quando chego, passado cerca de 5 minutos,  já a cara dela estava num estado muito mais avançado e lastimoso, o vermelhão estava em ferida em certas partes, noutras com manchas, sendo que depois de limpar, observar e com a opinião de especialista, ela sofreu queimaduras de 1º, grau na face, que se caracteriza põr uma queimadura superficial, atingindo apenas a primeira camada da pele - epiderme. Caracteriza-se por ser uma queimadura não exsudativa, dolorosa mas que regride em poucos dias. 



   Porque aconteceu? 

   Bem,  para já não há uma relação certa, mas foi sem dúvida o MyLabel Creme Descolorante para todo o tipo de pele, o mesmo foi usado o tempo certo (10m), nas zonas certas (zona das bochechas) , sem ter feito qualquer ardor durante o uso e o tempo que esteve na face, ao ser retirado, deu conta que estava toda vermelha.

Antes Quarta-feira dia 26 Março
   O teste foi feito anteriormente e não fez reacção, outros cremes descolorantes já tinham sido usados igualmente sem qualquer tipo de reacção do género.

Depois Face Direita onde se vê perfeitamente a zona queimada e ainda vestígios do vermelho a 29 de Março

   O mais estranho ainda, foi o creme descolorante pouco ter descolorado, e ter estado o tempo recomendado., e notarem-se praticamente todos os pêlos.

Depois Face Esquerda onde se vê algumas zonas queimadas, zonas vermelhas e manchas castanhas a 29 de Março

   De momento está a ser tratado com água Termal da Avéne colocando várias vezes ao dia e deixando a pele absorver, assim como o creme da Àvene Cicalfate que ajuda a pele a ser reconstruída nas camadas superiores da pele, assim como o uso de protector solar no rosto no mínimo de SPF 30.


   O valor do Creme descolorante foi de cerca de €3,29 mas ficou bastante mais caro, por todo o processo que se teve de seguir com  a consulta de um especialista, a compra de diversos cremes, águas mictares e Termais na ordem dos €30 euros, sendo que quando se consultou o especialista inicialmente quando foi vista julgaram inicialmente que tinha sido uma sessão a laser que tinha corrido muito mal, para verem o estado da pele.

Face Direita Já quase sem vermelhidão, crostas e manchas dia 30 de Março

Face Esquerda ainda com vermelhidão, manchas e crostas no dia 30 de Março

   Agora uma curiosidade, no site do Continente aqui neste link, podem confirmar que este creme se encontra na zona destinada aos cremes descolorantes  de corpo, mas no folheto só informa que não se pode descolorar sobrancelhas e pelo Púbicos, e ainda nos diz que caso não tenhamos experiência em usar na face se faça por pequenas áreas, o que nem era o caso.

Clicar na foto para ver maior


Clicar na foto para ver maior

E  na zona de Cremes depilatórios de Face apenas encontramos as bandas de cera depilatórias depilatórias faciais, o que me leva a pensar, se não houve alguém da área que faz os folhetos de informação que se esqueceu de passar alguma informação


Clicar na foto para ver maior
  Relembro que cada pele é um caso,  assim como  cada pessoa é unica, mas este produto em causa, estivemos posteriormente a verificar,  já não é a primeira vez que acontece tal reação a diversas pessoas, sendo esta foi a forma mais grave que vi, e podem confirmar com uma pequena pesquisa no google por Creme Descolorante My Label.

Oferta de 2 Sessões Fotograficas a    Decorrer no Facebook

83 comentários:

  1. Obrigada pelo alerta. Uso as bandas depilatórias para o rosto da MyLabel e já tinha estado a olhar para esse descolorante! Ainda bem que não o comprei!! Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei que devia fazer este alerta, e falei com ela, e ela achou que sim, que não queria que acontecesse isto a muito mais gente, e mais pasmada ficou quando verificamos que mais pessoas se queixavam do mesmo.

      Eliminar
    2. A mim as bandas depilatórias de rosto da MyLabel tambem me fazem irritação. Já experimentei mais do que uma ves porque podia ser a pele mais sensível e acontece sempre, e nao acontece com outras marcas

      Eliminar
  2. Nossa Joana, eu morro de pavor de usar qualquer tipo de produto no rosto, então ver este tipo de coisa me deixou chocada, mas fico feliz que tenha conseguido ajudar a resolver o problema de sua amiga, temos que ter muito cuidado com certos tipos de cosméticos, principalmente na rosto.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, ao inicio pensei que fosse ficar bem pior... acredita

      Eliminar
  3. Eu nunca usei cremes descolorantes um bocado com receio da reacção que podia ter. Mas esse realmente é muito mau, acho que deveriam fazer queixa de forma ao produto não ser vendido, visto que já existe mais do que uma pessoa em que aconteceu esta reacção... não acho normal.
    Obrigada pelo alerta. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Queixa já foi formalizada e de diversas formas, agora é aguardar, e efectivamente parece que já são mesmo muitas pessoas

      Eliminar
  4. Eu sei bem o que isso é, pois tive uma situaçao identica com uma alergia a um determnado penso que me queimou a perna toda a volta duma cicatriz acabada de ser feita, é terrivel, o melhor é mesmo tirar com soro e biafine.
    Não deixem de fazer queixa do produto!

    www.diaryofffashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xiça.... é pá aqui não foi com soro porque não estava selado, abri a agua micelar nova que estava como que esterilizada... mas foi um susto

      Eliminar
  5. Meu Deus e eu que não só uso como já recomendei no blog!!! :O
    Nem sei que dizer, em mim funciona na perfeição e já usei mais que uma embalagem...
    Olha se não te importas vou usar o link e acrescentar ao meu post. Assim quem ler já está alertada que pode surgir este efeito secundário.
    bejiinhos, Anita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo, mas cada pessoa tem a sua experiência, o problema aqui é que este produto tem feito demasiadas reacções semelhantes.

      Eliminar
  6. A mim aconteceu-me o mesmo, não com essa extensão e gravidade... Tanto que quando colocaste no instagram perguntei logo se seria o caso. Esse creme é ácido puro. Obrigada pelo post.. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vimos o teu post, quando ela andou a pesquisar, eu disse-lhe que sabia quem eras, mas não sabia que também te tinha acontecido. As tuas em relação as delas pareciam menos "assanhadas" eu ao inicio pensei que aquilo fosse ficar tudo carne viva...

      Eliminar
  7. Eu estou mais chocada foi por sempre ter usado o da Veet e ter sido uma parva em experimentar isto mas de facto nunca pensei... a reclamação está feita agora é esperar.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como já te disse não ias adivinhar, e eu tenho alguns dos produtos da marca de diversas outras coisas e adoro, isto foi um grande azar...

      Eliminar
  8. E foi mesmo isto que aconteceu.... a veet nunca me deixou mal e eu fui cair na "esparrela" de experimentar este por ser a metade do preço.... a reclamação foi feita agora resta me esperar pela resposta, pela cicatrização da pele e ver se não ficam marcas... uma coisa é certa... lesson learned!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que não fique mesmo marca, mas agora é aguardar para ver como fica e usar muito SPF 30 no mínimo nesta altura de nuvens e 50+ assim que haja céu azul

      Eliminar
  9. foi mesmo isto que aconteceu.... a veet nunca me deixou mal e eu fui cair na "esparrela" de experimentar este por ser a metade do preço.... a reclamação foi feita agora resta me esperar pela resposta, pela cicatrização da pele e ver se não ficam marcas... uma coisa é certa... lesson learned!!!!

    ResponderEliminar
  10. E foi mesmo isto que aconteceu.... a veet nunca me deixou mal e eu fui cair na "esparrela" de experimentar este por ser a metade do preço.... a reclamação foi feita agora resta me esperar pela resposta, pela cicatrização da pele e ver se não ficam marcas... uma coisa é certa... lesson learned!!!!

    ResponderEliminar
  11. E foi mesmo isto que aconteceu.... a veet nunca me deixou mal e eu fui cair na "esparrela" de experimentar este por ser a metade do preço.... a reclamação foi feita agora resta me esperar pela resposta, pela cicatrização da pele e ver se não ficam marcas... uma coisa é certa... lesson learned!!!!

    ResponderEliminar
  12. A mim as bandas depilatórias faciais MyLabel também causam irritação, parece queimado, experimentei mais do que um vez, podia dar-se o caso de sendo que no acontece com outras marcasa ele estar mais sensível e aconteceu o mesmo,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, efectivamente eu acho muito estranho, demasiado estranho isto, o produto deve ter algum composto que não é reacção alérgica, mas sim uma reacção química que destrói as camadas superiores da pele e ainda por cima não descolora os pêlos.

      Eliminar
  13. excelente post, adorei o nome =P

    situação estranha e desagradável... verdade seja dita também já tenho visto quem adore esse descolorante...

    as melhoras para a tua amiga!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e verdade, há quem goste bastante, mas creio que não o usam na cara, quando se usa na cara a reacção pelo que entendo é esta, ou muito similar.

      Eliminar
  14. Olá Joana, obrigada pelo alerta é de suma importância, pois todos estão sujeitos a estes riscos, mas graças a Deus que no caso da sua amiga não foi muito grave.
    Já fiz um post sobre a água termal ela é muito boa mesmo.

    Beijos MPEP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o efeito da agua termal é bastante eficaz sim senhor :)

      Eliminar
  15. Nossa que perigo! Mas que bom que conseguiu ajudar a sua amiga! A pele melhorou muito! Parabéns, e obrigada pelo alerta! <3
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior ajuda, foi mesmo do especialista, eu só fiz o que achei que seria melhor para uma queimadura química segunda o que me ensinaram. :)

      Eliminar
  16. Nossa, que horror! Estou pasma, e horrorizada! Ficarei atenta agora para não comprar esse produto!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior problema aqui é mesmo que talvez ele não seja indicado para a face, e apesar de ter sido testado ter feito na mesma reacção alérgica, o que é estranho, pois foi testado na face, mas um pouco mais escondido.

      Eliminar
  17. Oh god comprei-o na semana passada O.O

    coitada da rapariga ate me partiu o coração de ver as fotos O.O
    espero que esteja melhor

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta a cicatrizar, mas só daqui a umas semanas se saberá se fica com marcas ou não. Cuidado com o uso na face, para que não te aconteça o mesmo.

      Eliminar
  18. Eu uso as tiras de cera para o buço e fazem-me umas pequenas manchas vermelhas nas zonas mais exteriores do buço, mas desaparecem passado uns dias. Queimaduras nunca tive! Uso creme descolorante da Veet na cara e nunca tive problemas. Esse nunca vou usar depois de ver isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vermelho ela também teve, segundo o especialista isso ja é sinal de queimadura e irritação da pele e não é suposto fazer, ela também sempre usou o Veet e nunca teve sequer vermelhidão, como ela diz o barato saiu caro e nunca mais se mete noutra. Agora é alertar para que as pessoas tenham cuidado, pois ela não sentiu ardor nenhum e só quando tirou constatou que estava toda vermelha e passados minutos ficou no estado que se vê nas fotos.

      Eliminar
  19. FOGO que perigo!

    kiss
    http://www.coisasdanadya.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que na face efectivamente é um perigo, em outras zonas do corpo como podes verificar tal não acontece.

      Eliminar
  20. eu ja uso a imenso tempo e nunca me aconteceu nada :S
    e uma pena comigo funciona super bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catia e colocas na cara? É isso que tentamos perceber se só acontece a quem põem na cara que até agora é o que se tem constatado.

      Eliminar
  21. Sempre usei e correu bem mas dez minutos? Eu agora não tenho embalagem comigo para puder comprovar mas normalmente, o folheto diz entre quatro a seis minutos. Enfim, também, cada caso é um caso. Já usei produtos horriveis que são maravilhosos para outras pessoas e vice-versa.

    As melhoras para a senhora! Espero que tudo corra bem e que melhore bem rápido! <3

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, diz lá 10m, depois posso pedir o folheto e tirar uma foto, ele diz mínimo 10m e máximo 15m. Ela não sentiu nada quando o tinha na cara foi somente depois de tirar que começou tudo a empolar a ficar vermelho e depois a ficar ferida.

      Eliminar
  22. Olá Joana, comprei esse mesmo descolorante e usei na zona do buço, a sorte é que senti logo um ardor muito forte e não deixei o tempo que seria suposto. No entanto, mal retirei, saiu logo pele, fiquei com uma enorme queimadura . :x

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso não houve ardor durante, o normal que é suposto aquele picar que é o activados suponho que tenha havido, as feridas apareceram minutos depois da retirada.

      Eliminar
    2. Pois, eu já tinha utilizado no braço e correu tudo bem.. no rosto é que aconteceu as queimaduras.. mas no folheto diz mesmo 10 minutos

      Eliminar
    3. Pois, algo de muito estranho se passa, e espero que seja averiguada a situação.

      Eliminar
  23. Que absurdo ter um produto desse, e que triste as pessoas que acabaram utilizando esse produto e agredindo a pele. Olha acho que um produto pra ser passado no rosto precisa de indicação precisa pesquisar sobre a marca, passar no dermatologista, não se pode simplesmente comprar qq produto e utilizar.
    bjokas
    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laine, este é um produto a venda em todo o Portugal na maior cadeia de supermercados que temos e é a Marca deles, uso muita coisa deles e não tenho queixas, mas com este creme descolorante acontece o impensável

      Eliminar
  24. Nossa Joana, valeu pelo alerta, eu tenho medo de passar esses produtos no rosto, já tive algumas alergias de alguns produtos e meu rosto ficou feio.
    Esse produto é perigoso, poderia ter causado uma queimadura pior a moça.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, podia ter ficado pior caso ela tivesse continuando pois ele não descolorou os pelos na totalidade, imagina se ela continuava lá mais 5m como se recomenda, eu nem quero pensar...

      Eliminar
  25. Nossa! Perigoso o produto... Nao deveria vender. TEM que ser proibida a venda e serem indenizadas as pessoas q foram prejudicas... Que bom q vc ajudou sua amiga...
    Amiga otima semana!
    Bjos

    ResponderEliminar
  26. Gente do céu!!!Como eles vendem um produto desses?
    Valeu pelo alerta.
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendem sim, o problema parece ser que ele não é apto para a pele fina do rosto pelo que tenho entendido de pesquisar em diversos blogues em que a reacção é esta

      Eliminar
  27. Ai meu Deus que medo Joana. Nossa, e eu que sou toda cheia de alergias, minha pele nem aguenta sabonete ou creme com muito perfume. Fico a imaginar. Nossa que bom que você pode ajudar sua amiga, eu ia ficar desesperada! Melhoras para ela. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente até para peles sensíveis deveria dar, mas olha aconteceu isto, vamos a ver qual será a acção por parte da SONAE

      Eliminar
  28. Que situação ruim! Obrigada por nos avisar desse produto, pois serve de alerta para nós consumidoras de produtos de beleza. Também vou repassar para as minhas amigas!
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lais, creio que só na face acontece isto, todos os outros testemunhos de clarear noutras zonas do corpo correram sempre bem

      Eliminar
  29. poxa que complicado
    você comprar algo e usar e vê seu rosto ficar assim
    graças a Deus estar normalizando e o vermelhão já sumiu bastante
    bom que compartilhou

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está muito queimado, e vamos ver se não ficarão marcas, teremos de aguardar mais uns dias.

      Eliminar
  30. Wow! This looks like a nice product to try!! :D I wish we have that here too :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rhea, unfortunately its not a very good product :( made some burns.

      Eliminar
  31. Meu Deus que perigo, torce para que a pele não fique manchada...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo esse o medo e que dai advenham mais problemas de pele...

      Eliminar
  32. Deus me valha!
    Pobre moça :/
    Obrigada pela partilha
    Beijinho*
    Zaida

    ResponderEliminar
  33. UI, a mim aconteceu-me algo semelhante uma vez com uma base da Clinique e outra com um pó compacto da Lancôme, fiz uma reacção alérgica enooooorme, a ambas, e com a base fiquei com a face queimada com queimaduras de primeiro grau. O interessante é que a base da Clinique e o pó da Lancôme eram idênticos aos que a minha mãe usava, e nas duas ocasiões até foi ela que mos trouxe - por causa do seu emprego tinha descontos numa perfumaria e trazia-me produtos de lá - porque os da Shiseido que eu usava estavam esgotados. Mas nunca mais consegui usar nada dessas marcas, fiquei mesmo mal, aliás, a alergia á pó compacto fez-me ficar a parecer um verdadeiro crocodilo. Realmente as peles das pessoas são diferentes, mas já tinha ouvido falar muito mal deste - e doutros - creme descolorante. Uso produtos da My Label, adoooroo o anti rugas noite deles, mas por exemplo os shampoos, detesto, até fiquei com queda de cabelo com um deles.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó que caraças... é a tal coisa, eu gosto imenso de experimentar varias marcas apesar de ser muito fiel a varias, mas depois fico com receio de testar coisas novas que isto possa acontecer, apesar de eu saber que não é problema da marca, mas provavelmente do produto em si

      Eliminar
  34. Aconteceu-me uma vez uma reacção adversa também mas com outra marca, onde uma máscara purificante me deixou a cara toda vermelha e a cuspir sangue ao fim de 3 minutos pois o cheiro era muito intenso (mal começou a arder tirei logo, não deixei os supostos 10minutos).. Mandei um mail de reclamação à marca, que prontamente me respondeu, super preocupados e atenciosos, a perguntar se necessitava de acompanhamento médico, cremes de reparação de uma outra gama.. Explicaram-me que a reação poderia ter sido derivada de vários factores, possível erro de lote, ter usado algum produto na cara 24h antes que tenha feito reação em contacto com aquele, stress, fragilidade imunitária, etc...
    Aconselho a tua amiga a enviar também um mail de reclamação, com o número do lote dessa embalagem porque pode ter havido um erro qualquer nesse lote e é possível retirar o resto do material desse lote de circulação e evitar que aconteça a mais pessoas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reclamação já foi enviada antes da emissão deste post. A tua reacção foi muito mais preocupante do que a dela, estamos a aguardar uma resposta por parte da provedoria e do advogado.

      Eliminar
  35. Lamento, cuida bem da pele ,linda,pois de facto foi muito aborrecido,as melhoras,bju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, não foi comigo mas a Carla tem estado atenta aos post. Obrigada :)

      Eliminar
  36. Olá!!!
    Eu uso esse descolorante e já é a segunda embalagem, talvez, e na cara, devo dizer que nunca me fez mal. Sim deixa a pele um bocadinho vermelha, quase nada, descolora quase tudo. Na minha embalagem diz 5 minutos e não mais.
    De facto cada pele é um caso. :D As melhoras para ela..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vera é possível por favor tirares uma foto ao teu folheto que vem dentro da embalagem a todo ele, assim como a embalagem, e me enviares por favor para yvesmakeup@gmail.com para que se veja? Este tal como na foto colocada diz 10m e depois mais 5m se ainda não tiver descolorado, se esse vem diferente gostava de ter acesso para poder fazer chegar a Carla.

      Eliminar
  37. Desculpa foi confusão minha. Tens toda a razão é 10min + 5 min.
    A minha embalagem diz:
    " - Aplicar a mistura e deixar repousar durante 10 min, usando um relógio;
    - Comprovar, numa pequena zona, que o pelo está descolorado. Em caso negativo, deixar atuar mais 5 min. Não ultrapassar os tempos indicados."
    Eu sabia que usava 5 min. Se calhar se usasse os 10 min também ficava queimada se com 5 fico com a pele vermelha... Bom foi mesmo engano meu. Desculpa mesmo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por esclareceres, é que podia isso ter acontecido um erro de impressão qualquer coisa, o que era grave, assim fico mais "descansada", mas se fosse isso, era certo que o produto não estava estragado, assim ja não sei mesmo o que pensar. Obrigada :)

      Eliminar
  38. Ainda bem que alertaste, para que mais pessoas não passem pelo mesmo. Mas é como dizes, cada caso é um caso. Ouve-se falar bem como mal. Melhoras para a tua amiga.
    Bjs

    http://frasquinhoscoloridos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Várias vezes usei esse descolorante e não tive reacção alérgica, mas das últimas vezes que o utilizei provocou reacção alérgica.
    Fiquei com marcas bastante vermelhas na cara mesmo de queimaduras, felizmente passou com o uso de Bepantene e não fiquei com marcas.
    Actualmente não uso descolorantes na cara pois tenho receio do que possa provocar, depois desta experiência já não arrisco.
    Obrigado por este alerta! Pensei que fosse um caso isolado :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.