terça-feira, 3 de junho de 2014

TAG Be a Blogger

   Como sabem, não é meu hábito responder a TAG's, mas de vez enquanto encontro uma com que me identifico e faço-a, esta é então a 2ª vez que faço uma TAG aqui no Blogue em quase 2 anos de blogue.

 Foto Fantastica!!

   Hoje dei de olhos com ela, ao passar no meu feed de noticias e ver no Facebook da Lili Makes  e achei, porque não? Tem tudo a ver, espero que assim descubram mais um pouco sobre mim e sobre este Blogue que tem acompanhado!


1 - Qual o nome do Blogue?
  
   Bem, o nome do blogue é fácil, é  Joana Arêde Cotovio Make Up, é um bocadinho grande mas fácil de decorar :D

2 - O que te levou a escolher esse nome?
   
   A escolha foi porque é o meu nome completo, com a junção do Make Up devido a ser a minha área Profissional, sendo que logo no inicio quem me fez o Logotipo foi uma amiga minha, que é bastante dotada para este género de coisas, a Ana Rito do Blogue Receitas para a maquina de fazer pão.




3 - Porque decidiste criar o blogue?

   A criação surgiu para poder começar a ter um local, onde o Portfólio fosse mais acessível à grande maioria dos clientes, e para isso criei Tag's , ou mais vulgarmente em Português, Etiquetas para ser mais fácil encontrar o Portfólio, pois rapidamente comecei a ter algumas leitoras mais  frequentes que  me pediam no Facebook para fazer alguns artigos de opinião, ou sobre os trabalhos que tinha e o Portfólio começava a perder-se. Foi por isso que no inicio de 2014 decidi mudar e criar um domínio apenas como www.joanaaredecotovio.com e nele já ter tudo mais definido e ser mais fácil encontrar  o meu Portfólio e Serviço.

4 - Alguma Blogger ou Guru te Inpirou?

   Bem, não se pode bem chamar inspiração, mas eu sempre gostei de ver a Makeup Geek  e os seus vídeos, e passado uns tempos descobri a Coquette e A Guida é que Sabe, já eu tinha o Blogue e sim, elas pode-se dizer que me inspiraram a fazer mais e melhor e a mudar algumas bastantes  coisas, e não me arrependo nada, tenho um dizer que é: quando mudamos que seja para melhor, e tem sido isso que tenho feito, ou pelo menos tentado, sempre com a ajuda do meu marido que é o meu WebMaster  e com a ajuda da Jael  a minha WebDisgner.



5 - Quanto tempo demoras a criar um post?

   Em média umas 3h a 4h no máximo. É que com as fotos, o editar imagens para ficarem bonitinhas, o pesquisar e escrever os textos certos, é sem dúvida um trabalho que me apaixona bastante, é que tento sempre criar post que me digam alguma coisa, para ter um fundamento para os pesquisar.

6 -Gostas,  adoras és apaixonadas pelo  teu blogue?

   Adoro, senão nem valia apena investir o tempo que invisto nele, que apesar de muitas vezes ser pouco e escassear, é sempre dado de bom grado. Acho que o que me faz mesmo adorar o blogue é o facto de ter conseguido conhecer tantas pessoas e com diferentes modos de pensar, abriu-me uma porta, uma janela, um portão... chamemos o que entendermos, mas fiquei a conhecer mais de um mundo que muitas pessoas acham super fácil, mas que tem por vezes bastante dificuldade em diversos aspectos, por não ser dado o devido reconhecimento a quem efectivamente dá algo quer pelo blogue, quer pelos leitores e acima de tudo por si.

Um Blogue?!? Que boa ideia!!


7 - Dá um conselho a quem tem ou quer criar um blogue.

   Hoje em dia qualquer pessoa tem um blogue, é no fundo algo banal, um género de diário que está disponível a todos os leitores da blogosfera, ou caso sejamos mais reservados, apenas para um grupo restrito que tem autorização para tal. Não vou deixar bem um conselho, mas sim um pedido: que sejam criativos, que tentem dar o melhor de vocês, pois o vosso tempo é sem dúvida o vosso maior talento!

8 - Deixa uma mensagem especial para os teus leitores
   
   Que sempre que queiram ver algo aqui que me digam, uma sugestão sobre qualquer  produto, uma maquilhagem, estou sempre aberta a criticas quando construtivas, e que quando vejam que estou com a disléxica em modo ON que me avisem e corrijam, só assim consigo melhorar a aprender sobre os meus erros e melhorar os mesmos.






Este artigo está identificado em:

24 comentários:

  1. Ainda bem q respondeste a esta Tag, gostei mt. Kiss, kiss :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te :) És uma querida eheheh. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Adorei a TAG, e já vou pedir um post com dicas para contornos nos diversos tipos de rostos! Eu sou muito leiga com contorno, fico perdidinha, e adorei saber mais sobre o seu cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha esse é um post e não tenho nenhum desse género a ver se o faço sim!!! :) E muito obrigada por teres passado. Beijinho

      Eliminar
  3. Gostei da Tag, acho que você podei fazer mais para a gente te conhecer cada vez melhor, ah e já que você quer que deixamos aqui o que queremos ver, nos dê dicas de como fazer maquiagem usando pigmentos, kkk obrigado e bjos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, essa dos pigmentos é boa ideia, eu apesar de tudo não uso muitas vezes pigmentos, vou ver se começo a usar e pesquisar bem sobre essa temática :) beijinhos

      Eliminar
  4. Que legal essa Tag! Gostei muito, nunca tinha visto o seu portfólio, vi hoje e fiquei apaixonada pelo seu trabalho, que talento lindo você tem. Ah, se poder dar uma dica de como fazer as sobrancelhas eu iria amar. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohh, muito obrigada pelo elogio :). Quando dizes fazer as sobrancelhas é fazer de arrancar os pêlos, ou fazer de arranjar as mesmas com maquilhagem? É que se for a primeira hipótese, eu não costumo fazer as sobrancelhas às clientes e já as minhas é só mesmo se tiver algum pelinho de fora :)

      Vou mesmo assim pesquisar, um beijinho

      Eliminar
  5. não conhecia uesta tag, como deves saber tambem não sou de responder a estas coisas, mas é interessante até =)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 2, só respondo ao que efectivamente me interessa :)

      Eliminar
  6. Gostei muito de saber um pouco mais de vc e do seu trabalho e dá para perceber que vc é muito profissional com o seu blog, com os seus post . Concordo com vc quando vc deu o seu conselho "pedido" para quem deseja ter um blog, realmente às vezes falta um pouco de criatividade e acabamos vendo o mesmo assunto em vários blogs... E como sugestão gostaria de ver uma make que fique bem para quem tem os olhos pequenos e a pálpebra gordinha hihihi meu caso hihihi

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh tu és uma querida pá!!! Tenho de fazer sim :) os meus olhos também são assim ehehehehhe

      Eliminar
  7. Ótima Tag...Como você disse,tem que amar o blog,pois para fazer postagens sem amor é melhor nem perder tempo né!E você sempre traz boas postagens mostrando realmente que gosta do que faz...Ainda não visitei seu portfólio,mas agora com certeza vou lá conferir...
    Bjs...
    www.annelices.com.br

    ResponderEliminar
  8. Legal flor a tag, tenho um presente pra você lá no meu blog vem pegar http://beatrizmedeirosmakeup.blogspot.com.br/2014/06/primeiro-selinho-do-blog.html#comment-form

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante das respostas!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Adorei a tag! até mesmo que uma menina espanhola também me fez uma entrevista, para contar como e o blog e etc...bem explicativo rs
    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei bastante da Tag não tinha visto essa tga e adorei suas respostas te conhecer mais um pouquinho kkkk
    bjokas


    Blog Laine Menezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, esta TAG eu realmente também ainda não tinha visto muito não! Um beijinho querida

      Eliminar
  12. Obrigada pela menção do 1º logótipo :)
    É algo que faz parte da história do blogue.

    Bjs!
    Ana Rito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tinha de mencionar, é que se não fosses tu não havia logotipo nenhum plas razões que já se sabe! Beijocas

      Eliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.