segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O uso do Blush - O que é e para que serve?

    Com o inicio da época das Noivas que este ano começou extremamente cedo em Fevereiro, tive bastantes Mães de Noivas a pedirem para terem um ar mais saudável, pois estávamos  em pleno Inverno e ao estarem muito brancas, nas fotografias não queriam estar demasiado, sendo que pediam para carregar no Blush.


    Sendo esse um dos erros frequentes que vejo em maquilhagens, costumo explicar que o Blush é efectivamente um produto usado para realçar as maças do rosto e assim dar uma aparência saudável, mas o seu nome vem do inglês e quer dizer rubor/enrubescer,  e não palhaça, que é por vezes como ficamos quando nos vemos ao espelho ou nas fotografias umas horas depois da maquilhagem, pois o calor faz com que naturalmente fiquemos nós com mais rubor natural, a juntar ao rubor da maquilhagem, dando um look que não é de todo o pretendido.



   Derivado a isso, hoje trago um Blush em pó da Beauty Uk, que veio da Kitchen Make Up Boutique quando lá estive da ultima vez com a Mafalda e a Carla,  e para o qual é preciso mão leve, apesar do mesmo ser um rosa bem claro e de uma cor lindíssima, pois como podem ver nesta swatch, em que passando apenas com os dedos 1 vez, a cor vem imensamente agarrada. Obviamente que no pincel funciona de forma diferente, mas com tal pigmentação todo o cuidado será pouco na hora de aplicar e teremos de esfumar/ espalhar bastante bem.



   Relativo à sua embalagem, acho que quer para uso pessoal, quer profissional, é bastante robusta, sendo que já a deixei cair 3x, sendo uma delas com bastante força e mesma não se partiu nem o seu anterior, não sei se sorte, pois eu a primeira vez que deixei cair a Naked 2 com força a mesma ficou em 1000 pedaços. Esta é uma cor rosa  de nome Candy Shop, e de validade de 12 meses depois de aberto.



   O que dá pontos a esta embalagem, é este pincel escondido, que para uso pessoal e a termos de desenrasque tem um pincel que serve perfeitamente para retoques de maquilhagem caso a mesma esteja bastante sóbria, mas apenas neste caso, pois a meu ver não é de todo um bom pincel para dia a dia e aplicar o blush, havendo outros.



   Como podem ver, tem uma patilha ali na direita, que puxando abre o pincel para fora, e se pode aplicar então o blush, sendo o pincel de cerdas sintéticas, mas que tem bastante tendência a cair, caso o pincel tivesse melhores cerdas, este ainda teria mais pontos da minha parte, pois este blush ao ter o pincel assim inserido é a modos que fantástico, para quem o uso a titulo pessoal e quer ocupar o mínimo de espaço possível.

21 comentários:

  1. nunca pensei que fosse realmente preciso um post a explicar como se usa blush, mas realmente há senhoras mais antigas que ainda pensam que os produtos de rosto servem para lhes mudar a cara por completo xD

    por norma sou super cuidadosa com o bliush, mas por vezes tenho uns acidentes de mão pesada... mas não é por querer, é mesmo pela mão pesada ou por não ter a noção real da quantidade que já lá vai... =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há tanta coisa que não se sabe, nem são senhoras mais antigas, ha quem tenha a tua idade nos mesmos moldes.

      Mas tal como dizes, tu notas e refazes, e isso é bom :)

      Eliminar
  2. Eu gosto de blush rosados suaves, pq acho q fica mais natural em mim que sou bem branquinha e que bom q esse tem a durabilidade boa, se tem uma coisa q detesto e ter q retocar maquiagem toda hora rsrs, quando saio so levo o blus , lapis e batom pra retocar bjoks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é ideal para quem é bem branquinha sim senhor :) mesmo que não durasse, nada que um bom fixador não resolvesse, mas se podemos ter produtos bons não vale apena investir em produtos maus.

      Eliminar
  3. Eu adoro blush quando bem aplicado.
    Particularmente morro de medo de usar se tiver de colocar sozinha.
    Em geral sempre peço ajuda as filhas.
    A cor desse está maravilhosa.
    Bjinhos.
    http://avidacommenospeso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ter medo de aplicar, basta ires ao espelho e veres se estas demasiado vermelha :) assim que consigas discernir essa diferença será fácil Beijinhos

      Eliminar
  4. também gosto deixa
    a nossa cara com carinha de saudável
    sou fã

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderEliminar
  5. Amo blush... Dão um ar de saúde incrível...
    Amei as fotos e o post.. <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu não consigo me sentir bem usando blush nã sei pq, acho que tenho medo de errar no tom, aí fico todo desconfiada.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta fazer um workshop de auto-maquilhagem com uma maquilhadora e vais ver que assim entendes, a falta de melhor quando fores a uma loja tenta que te indiquem, mas verifica sempre se achas que é mesmo bom para ti, pois as vezes as luzes enganam...

      Eliminar
  7. Sabe eu já tenho a pele rosada então eu sempre gosto de deixar um tom de pele mais bonito! e fazer apenas contorno, mas adorei seu post e explicações! :D Suas fotos estão lindíssimas!!
    Linda semana!
    Beijos

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ja e naturalmente rosada, o contorno é mesmo o melhor a fazer! da todo um up no nosso look.

      Eliminar
  8. Confesso que eu adoro carregar um pouco mais no blush, mas nunca para ficar como um palhacinho. Não conhecia essa marca mas a cor é espetacularmente linda e só o fato de vocẽ ter deixado cair três vezes e não esfarelar já ganhou muito ponto pra mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos carregar sem ficar a parecer palhaças, mas acho que depende imenso dos produtos. Beijinho

      Eliminar
  9. Sinceramente nunca gostei muito de blush nao
    raramente eu uso
    Mas amei este tom de rosinha bebe
    Ah que dor no coração q sua naked caiu hein
    achei super de mais que mesmo o blush ter caido nao se quebrou :D

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto bastante de blush nesse tom, essa cor é linda!
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário, a resposta ao mesmo será efectuada aqui, volta para leres o feddback à tua questão.